São Paulo- O atual prefeito São Paulo e candidato a reeleição, Ricardo Nunes (MDB), enviou um comunicado no início da madrugada de quarta-feira (17), cancelando sua participação no debate do UOL, em parceria com RedeTV e Folha de São Paulo, que estava previsto para acontecer na manhã desta quinta-feira (17). Segundo o comunicado enviado pela assessoria de Nunes, o atual prefeito foi convocado para uma reunião extraordinária com governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (PL).
Com a participação de Ricardo Nunes cancelada e de Guilherme Boulos (PSOL) confirmada, o debate programado foi cancelado para virar uma sabatina de uma hora apenas com Boulos e jornalistas dos veículos de comunicação envolvidos no evento.
O debate do Uol não é o primeiro que Nunes recusa, ele também cancelou a participação no debate promovido pelo SBT em parceria com Terra e Rádio NovaBrasil, que ocorreria nesta sexta-feira, 18 e marca ato para o mesmo horário na praça Ramos, no centro de São Paulo.
Sabatina de Guilherme Boulos
Durante toda sabatina, Guilherme Boulos fez duras criticas ao seu adversário por não comparecer ao debate promovido por um dos mais importantes jornais do país, em certo momento, Boulos chamou nunes de “covarde” ao fugir das perguntas relacionadas ao apagão de São Paulo na última sexta-feira (11) e o caso envolvendo a Enel.
Veja também
- Ricardo Nunes falta e debate do UOL e Redetv vira sabatina com Guilherme Boulos
- Eleições 2024: Pablo Marçal parte para o “tudo ou nada”
Durante a entrevista, o candidato do PSOL, disse que a Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) não fiscaliza a distribuição de energia da Enel e isentou o governo Lula de atuar no acompanhamento da prestação de serviços da empresa. Boulos afirmou que a fiscalização é do governo estadual.
Questionado sobre a relação com o governador de São Paulo e apoiador de Ricardo Nunes, Boulos afirmou que irá dialogar com Tarcisio Freitas (Republicanos).
“Eu, como prefeito de São Paulo, vou chamar Tarcísio, chamar presidente Lula, para discutir os grandes temas da cidade”, declarou.